20 de out. de 2010

O segredo da felicidade

Assistindo a uma palestra maneira sobre "O Paradoxo da escolha", cheguei a conclusão de que o segredo da felicidade é, como diz o palestrante, Barry Schwartz, diminuir as expectativas em relação às coisas.
Eu, por exemplo, sempre subo os 5 lances de escada pra chegar ao laboratório na Uerj, pq o elevador vez sim e outra tb está estragado (os dois por sinal). Então quando eu chego, e o elevador não está funcionando, eu não perco o meu dia, ficando P da vida com isso. Por outro lado, quando está um baita calor e o elevador está funcionando, eu me sinto tão, tão feliz que não preciso subir as escadas que meu dia passa a ser muito bom...

Assistam à palestra e comentem, por favor!!
Tem como escolher a legenda...


http://www.ted.com/talks/lang/eng/barry_schwartz_on_the_paradox_of_choice.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário