14 de out. de 2010

números bizarros

não sei quantos de vcs, mas pelo menos eu adoro baixar coisas. baixo videos do youtube, baixo artigos pelo pubmed, baixo fotos, fazemos inúmeros backups de tudo o que podemos imaginar. pra isso existem vários sites que oferecem 10GB, de graça, ou mais, se vc estiver disposto a pagar qq coisa. tem 4shared, tem megaupload, tem mediafire, e muitos, muitos outros.
a gente baixa documentários pelo eMule (eu parei de usar este programa), baixa pelo torrent (esse eu to ussando agora), baixa filmes, as vezes só por baixar. caraca, parece obscessivo, né?
mas pq números bizarros?
parei pra pensar nisso agora, e nem sei como ou se dá pra calcular isso, mas pensem quantas cópias do mesmo arquivo existem no mundo, só do último episódio de Lost, ou de Friends?!?!?!
haja espaço pra armazenar isso tudo. gastamos uma quantidade imensa de bytes pra armazenar coisas que podemos ter acesso, ou poderíamos ter, on-line.
meu HD de 500GB tá quase no fim. hoje apaguei uma entrevista do Marcelo Adnet no Jô que baixei do youtube, que tava consumindo mais de 1GB, e me senti aliviado. faça isso tb. apague alguma coisa que vc baixou a toa, só pra se sentir aliviado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário